11 Abril 2022

CM de Coimbra enviou 3 camiões com bens para apoiar o povo ucraniano

CM de Coimbra enviou 3 camiões com bens para apoiar o povo ucraniano

Ao longo das últimas quatro semanas, a Câmara Municipal (CM) de Coimbra enviou três camiões com bens alimentares, de higiene, artigos de bebé, roupas, entre outros, para apoiar o povo ucraniano, para cidades polacas, junto à fronteira com a Ucrânia. A CM de Coimbra agradece a solidariedade demonstrada pelos conimbricenses e o apoio das instituições da cidade e da região. O último camião de bens partiu de Coimbra na passada sexta-feira rumo a Korczowa.

Face à grande solidariedade demonstrada pelos conimbricenses e ao apoio de inúmeras instituições e empresas de Coimbra e da região, a CM de Coimbra recolheu inúmeros bens (alimentares não perecíveis, de higiene, material de primeiros socorros, de puericultura, roupa, sacos-cama, etc.) em apenas uma semana (de 28 de fevereiro a 4 de março).

 

Esta recolha permitiu enviar para apoiar o povo ucraniano, designadamente para cidades polacas junto à fronteira com a Ucrânia, três camiões, cada um com cerca de 25 toneladas de bens. O primeiro camião partiu de Coimbra a 14 de março com destino à cidade de Chelm, a 1 de abril seguiu um novo transporte para Miedźno e o último camião partiu na passada sexta-feira, dia 8 de abril, para Korczowa.

 

A CM de Coimbra entendeu ser necessário reservar alguns bens fruto desta recolha para apoiar as necessidades diárias do Centro de Acolhimento de Refugiados de Coimbra, bem como as famílias inscritas no Banco de famílias para acolher refugiados ucranianos.

 

A CM de Coimbra agradece, mais uma vez, a grande solidariedade demonstrada pelos conimbricenses ao longo da semana da recolha de bens, bem como o forte apoio e empenho das inúmeras instituições e empresas da cidade e da Região que contribuíram para o sucesso desta recolha.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×