28 Outubro 2022

Coimbra recebe Roteiro INCoDe.2030 dedicado à Educação

Coimbra recebe Roteiro INCoDe.2030 dedicado à Educação

O Roteiro INCoDe.2030 – Capacitação Digital vai estar em Coimbra, no próximo dia 10 de novembro, com um programa dedicado à Educação.

A sessão terá lugar no Convento São Francisco, entre as 9h00 e as 16h00, e conta com a participação do Secretário de Estado da Educação, António Leite, e do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva.

Com o apoio da autarquia, o evento dará voz a iniciativas locais, mas também a projetos que promovem a capacitação digital, e que contam com o apoio do INCoDe.2030, uma iniciativa de política pública para desenvolver as competências digitais no País.

Em paralelo e no mesmo local, irão decorrer três workshops presenciais, com início às 14h30 e inscrição obrigatória: 

SPMS – SNS 24 (60 minutos)

Formação dirigida ao cidadão comum e a profissionais de saúde, que ensina a usar a App SNS24 e a área pessoal do portal, assim como a aceder às principais funcionalidades dos serviços digitais de saúde, nomeadamente a teleconsulta.

 

PTSOC – Desafios & Boas Práticas de Cibersegurança (60 minutos)

Dirigido a empresas, organizações e a todos os profissionais tem como objetivo contribuir para uma maior consciencialização e capacitação para os temas da cibersegurança. Phishing, Engenharia Social, Fraude Online, Fake News e os princípios para uma atuação ciberresiliente são alguns dos temas a abordar.

 

MUDA – EUSOUDIGITAL (180 minutos)

Desenvolvido a pensar em adultos com mais de 45 anos, com pouco ou nenhum contacto com a internet, esta formação vai ensinar a fazer pesquisas e navegar na internet, criar uma identidade digital, uma conta pessoal numa rede social e usar o correio eletrónico.

As inscrições para o evento e para os workshops podem ser feitas aqui. Mais informação em www.incode2030.gov.pt.

O Roteiro INCoDe.2030 tem como principal objetivo contribuir, a nível nacional, para a promoção e capacitação das competências digitais da população em toda a sua diversidade. Entre outras atividades, inclui um roadshow que está a percorrer 25 locais no País, focado em temas que vão desde a economia digital, à igualdade de género ou à inovação.

Decorreram já três sessões do Roteiro INCoDe.2030 dedicadas aos temas da Cibersegurança, em Sines, do Mar, nos Açores, e da Cidadania e Soberania Digital, em Castelo Branco. As gravações estão disponíveis aqui.

 

 

Sobre a iniciativa INCoDe2030

A Iniciativa Nacional Competência Digitais e.2030, Portugal INCoDe.2030, é um programa integrado de política pública que visa promover as competências digitais. Perspetiva-se num âmbito alargado para a promoção integrada do desenvolvimento digital, começando pela inclusão e a literacia digitais, passando pela educação das novas gerações, desde a infância, pela qualificação da população ativa até à especialização de pessoas licenciadas para ocuparem empregos digitais avançados e à investigação, de forma a converter o país num impulsionador efetivo dos novos desenvolvimentos digitais.

Consulte: https://www.incode2030.gov.pt/

 

Anexos

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×