29 Fevereiro 2024

Novo vídeo promocional de Coimbra apresentado no 1º dia da BTL (c/ fotos)

Novo vídeo promocional de Coimbra apresentado no 1º dia da BTL (c/ fotos)

A 34ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa arrancou ontem , dia 28 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL) e este ano Coimbra é o Município Convidado. O espaço lotou logo no primeiro dia, que ficou marcado pela apresentação do vídeo promocional de Coimbra, a aplicação web “Roteiros de Coimbra” e do anúncio dos cabeças de cartaz das Festas da Cidade e do Fim de Ano 2024, respetivamente Os Quatro e Meia e Matias Damásio.

Hoje a feira prossegue, para profissionais, e no sábado e no domingo é para o público em geral. O programa de hoje, dia 29, conta com a apresentação do bilhete conjunto da Universidade de Coimbra e do Exploratório, às 10h45, a apresentação da “XIII Mostra de Doçaria Conventual e Contemporânea de Coimbra”, a agenda de “Eventos desportivos 2024” e, à tarde, para além da apresentação da aplicação “Roteiros de Coimbra”, referência para o momento “Museu Académico e Gabinete de Curiosidades da Universidade de Coimbra”, a divulgação do património de Coimbra com “Desvendando os Museus de Coimbra”, a “Hora Praxis”, a divulgação do “Grande Hotel de Luso” e da “Brew! Coimbra”.

 

A participação de Coimbra na BTL 2024 foi planeada de forma a fortalecer a imagem e a identidade turística do concelho, destacando-o como um destino de eleição. Esta participação é o resultado de uma colaboração estratégica entre o Município de Coimbra, a Universidade de Coimbra, a Fundação Bissaya Barreto, a Praxis e outras entidades públicas e privadas, que visa aumentar o trabalho em rede e a proposta de programas turísticos que contribuam para a afirmação de Coimbra como destino turístico. A conjugação de esforços entre o setor público e privado destaca a importância da cooperação institucional para o desenvolvimento do turismo em Coimbra, que contribuirá para o desenvolvimento sustentável, não só do concelho como de toda a região de Coimbra.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×