12 Abril 2024

Comissão Municipal de Proteção Civil apresenta nova organização dos cuidados de saúde do município

Comissão Municipal de Proteção Civil apresenta nova organização dos cuidados de saúde do município

A primeira reunião deste ano da Comissão Municipal de Proteção Civil (CMPC) de Coimbra decorreu hoje, dia 12 de abril, no Centro de Congressos do Centro Hospitalar e Universitário. A reunião teve como principal destaque, na ordem de trabalhos, a nova organização dos cuidados de saúde no Município, tendo sido dado sequência aos pontos na agenda relacionados com o regimento da CMPC, instruções das subcomissões e proposta do regulamento do Centro de Coordenação Operacional Municipal (CCOM).

A reunião foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal Coimbra, José Manuel Silva e contou com a presença do presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Coimbra – ULS Coimbra, Alexandre Lourenço, bem como com a participação do vereador da Proteção Civil, Carlos Matias Lopes, do coordenador municipal de Proteção Civil, Nelson Antunes, e dos membros das várias entidades e agentes de Proteção Civil do setor da Proteção Civil Municipal.

 

Na agenda da reunião, constaram, ainda, a apresentação do relatório do Simulacro AquaEx23 e do relatório Dia Internacional da Proteção Civil 2024 e dos eventos previstos para o concelho. Foi, ainda, apresentado projeto piloto para instalação das Armadilhas de Vespa Velutina no Município de Coimbra, cedidas pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e pela Universidade de Coimbra, em parceria com as Juntas e Uniões de Freguesias e a primeira conferência sobre Mobilidade Elétrica – Desafios para a Proteção Civil, que se vai realizar no próximo dia 11 de maio no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.

 

O planeamento e preparação para o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais e do programa Aldeias Seguras, Pessoas Seguras em Coimbra, também fez parte da ordem de trabalhos.

 

Créditos fotográficos: Câmara Municipal de Coimbra | Nuno Ávila

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×