23 Abril 2024

Muro da Democracia foi hoje aberto à participação de todos e promoveu debate sobre a Liberdade

Muro da Democracia foi hoje aberto à participação de todos e promoveu debate sobre a Liberdade

O arranque da iniciativa Muro da Democracia, da autoria do artista Jorge Simões, foi hoje, dia 23 de abril, assinalado na Escola Secundária José Falcão. O Muro da Democracia é da autoria de Jorge Simões, está instalado nos corredores da escola e recebe contributos de todos até ao próximo dia 30 de abril. Hoje, recebeu a assinatura do vereador da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Matias Lopes, mas também de Zita Seabra, Carlos Antunes, Clara Almeida Santos e de Pedro Monteiro, antigo presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária de José Falcão, que foram os convidados de uma mesa-redonda sobre a Liberdade, que encheu o anfiteatro da escola.

O Muro da Democracia é uma coorganização da Câmara Municipal, através da Divisão de Juventude, da Associação de Estudantes da Escola Secundária José Falcão e da Direção do Conselho Diretivo. Hoje foi assinalada a abertura da iniciativa. O mural foi criado pelo artista Jorge Simões e, desde o dia 18 de abril, recebe contributos de toda a comunidade educativa.

 

Esta ação vai prolongar-se até ao dia 30 deste mês, período durante o qual cada um pode, livremente, participar neste mural expressivo e artístico, instalado temporariamente no interior da escola. Hoje, foi, precisamente, o que fizeram os Carlos Matias Lopes,  Zita Seabra, Carlos Antunes, Clara Almeida Santos e Pedro Monteiro, que participam, depois, numa mesa-redonda sobre o tema Liberdade. 

 

O anfiteatro da escola encheu com cerca de 250 alunos que participaram nesta debate, que faz parte de um projeto que visa celebrar a liberdade de expressão e de criação como um dos mais importantes pilares da realização humana e da nossa vida coletiva. Houve, ainda, tempo para o momento musical com Nuno Botelho e Bruno Costa.

 

Créditos fotográficos: Câmara Municipal de Coimbra | Nuno Ávila

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×