8 Junho 2019

Município atribui subsídio de 54 mil euros ao Projeto Trampolim

Município atribui subsídio de 54 mil euros ao Projeto Trampolim

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na sua reunião de ontem, a atribuição de um subsídio de 54.309,36 euros ao Centro de Apoio Social de Pais e Amigos da Escola n.º 10 – CASPAE, na qualidade de entidade gestora do Projeto Trampolim – Programa Escolhas 7.ª Geração (E7G), para os anos de 2019 e 2020.

O Projeto Trampolim tem promovido a inclusão social e a igualdade de oportunidades de centenas de crianças e jovens dos bairros municipais do Planalto do Ingote. Com o desenvolvimento desta 7ª Geração pretende-se ampliar os resultados obtidos nas anteriores edições e difundir estratégias de intervenção em territórios prioritários. O objetivo passa por promover a inclusão social e o diálogo intercultural, no sentido de dar resposta ao problema central identificado: “reduzir a exposição de crianças e jovens a fatores de risco psicossociais”.

 

O projeto, que terá a duração de dois anos (2019 e 2020), pretende contribuir para o sucesso escolar e/ou profissional de 50 crianças, jovens e adultos, com recurso a percursos formativos e/ou modelos pedagógicos alternativos; e para o desenvolvimento comunitário da dinamização de ações centradas na educação para a cidadania e gestão emocional de 45 crianças, jovens e adultos. Para tal, o projeto propõe-se a realizar 13 atividades.

 

O consórcio que se candidatou à 7ª Geração do Programa Escolhas integra a CM Coimbra (entidade promotora), o Centro de Apoio Social de Pais e Amigos da Escola nº 10 – CASPAE (entidade gestora), a União de Freguesias de Eiras e S. Paulo de Frades, a Direção Regional do Centro, Instituto Português do Desporto e Juventude; a Comissão de Promoção e Proteção de Crianças e Jovens de Coimbra, o Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, Escola Secundária com 3.º ciclo D. Dinis, o INOVINTER – Centro de Formação e Inovação Tecnológica, o CEARTE – Centro de Formação Profissional de Artesanato, e a Cáritas Diocesana de Coimbra.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×