4 Abril 2020

Criada plataforma para apoiar produtores e comerciantes de Coimbra

Criada plataforma para apoiar produtores e comerciantes de Coimbra

“Sem sair de casa eu apoio a produção e o comércio local”. É este o nome da plataforma que a associação de desenvolvimento local CoimbraMaisFuturo e a Câmara Municipal de Coimbra criaram para disponibilizar uma rede de distribuição ao domicílio de bens e produtos alimentares através de pequenos comerciantes e produtores locais. Esta é uma das 22 medidas municipais de emergência para apoiar as famílias, as associações e as empresas perante a pandemia da COVID-19.

A plataforma conta com uma página de internet onde os agricultores e comerciantes podem aceder ao formulário de registo e os consumidores do concelho de Coimbra podem aceder à listagem de entidades que produzem e/ou comercializam diversos produtos, designadamente agroalimentares.

 

No momento do lançamento da plataforma a lista de agricultores/comerciantes integrava cerca de duas dezenas de entidades e estabelecimentos. No entanto, esta é uma lista dinâmica que vai sendo atualizada em permanência de acordo com os novos registos.

 

As compras podem ser efetuadas, com opção de encomenda antecipada e, na sua maioria, com opção de entrega ao domicílio. 

 

A plataforma conta ainda com uma página de Facebook inteiramente dedicada à divulgação desta iniciativa de apoio à produção e ao comércio local, constituindo-se ainda como o espaço para partilha de informações e boas práticas e de interação entre produtores/comerciantes e consumidores.

 

Esta é uma das 22 medidas municipais de emergência para apoiar as famílias, as associações e as empresas perante a pandemia da COVID-19.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×