12 Maio 2021

CM Coimbra atribui subsídio ao CASPAE para projeto de inclusão social e igualdade de oportunidades

CM Coimbra atribui subsídio ao CASPAE para projeto de inclusão social e igualdade de oportunidades

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na sua reunião de segunda-feira, a atribuição de um subsídio de 60 mil euros ao Centro de Apoio Social de Pais e Amigos da Escola n.º 10 – CASPAE, na qualidade de entidade gestora do Projeto Trampolim – Programa Escolhas 8.ª Geração (E8G), para os anos de 2021 e 2022. Recorde-se que o Projeto Trampolim tem promovido a inclusão social e a igualdade de oportunidades de centenas de crianças e jovens dos bairros municipais do Planalto do Ingote e do Centro de Estágio Habitacional.

O objetivo principal desta 8ª Geração do Projeto Trampolim é ampliar os resultados obtidos nas anteriores edições e difundir estratégias de intervenção em territórios prioritários. A estratégia passa precisamente por promover a inclusão social e o diálogo intercultural, no sentido de dar resposta ao problema central identificado: “reduzir a exposição de crianças e jovens a fatores de risco psicossociais”.

 

O projeto, que terá a duração de dois anos (2021 e 2022), pretende contribuir para o sucesso escolar e/ou profissional de 50 crianças, jovens e adultos, através do desenvolvimento de ações de capacitação para a construção de projetos de vida, formação e inclusão digital; e para o desenvolvimento social e comunitário, através de ações de educação para a cidadania.

 

O consórcio que se candidatou à 8ª Geração do Programa Escolhas integra a CM Coimbra (entidade promotora), o CASPAE (entidade gestora), a União das Freguesias de Eiras e S. Paulo de Frades, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Coimbra, a Direção Regional do Centro – Instituto Português do Desporto e Juventude, o Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, Escola Secundária com 3.º ciclo D. Dinis, a Escola Superior Agrária de Coimbra – Núcleo de Rugby, a Cáritas Diocesana de Coimbra, o INOVINTER – Centro de Formação e Inovação Tecnológica e o CEARTE – Centro de Formação Profissional de Artesanato.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×