16 Junho 2021

Coimbra organiza webinar sobre o impacto da pandemia na Economia Social

Coimbra organiza webinar sobre o impacto da pandemia na Economia Social

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra promove amanhã, dia 17 de junho, entre as 10h00 e as 12h30, o webinar “Impacto da Pandemia COVID-19 na Economia Social”. O evento está inserido na programação que a cidade desenvolveu para este ano, em que é uma das cinco cidades portuguesas que integram a rede distinguida como Capital Europeia da Economia Social em 2021. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição, bastando para isso preencher o formulário em shorturl.at/stzO7.

O impacto da pandemia na Economia Social vai ser o tema abordado no webinar que a CM Coimbra vai realizar amanhã, entre as 10h00 e as 12h30, no âmbito da programação de Coimbra enquanto município pertencente à rede de cidades portuguesas que receberam o título de Capital Europeia da Economia Social em 2021. Um webinar que tem como objetivo central a partilha de conhecimento relevante sobre os principais efeitos que a situação de emergência sanitária tem criado no setor da economia social.

 

A iniciativa vai contar com a participação do presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, que vai abrir a sessão. Irão participar, como oradores, o diretor-geral da Cáritas Diocesana de Coimbra, Carlos João Diogo, o presidente da União das Mutualidades Portuguesa, Luís Alberto Silva, o presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel de Lemos e o coordenador da GAL AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e do Mondego, Mário Fidalgo. O debate será moderado pelo diretor executivo da Incubadora de Inovação Social “i9social”, Florindo Ramos. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição, bastando para isso preencher o formulário em shorturl.at/stzO7.

 

Recorde-se que Coimbra pertence à rede de cidades portuguesas que receberam o título de Capital Europeia da Economia Social em 2021. A apresentação da rede e a assinatura do contrato de compromisso dos cinco municípios decorreu a 29 de março, em Sintra, e contou com a intervenção da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, do Comissário Europeu, Nicolas Schmit, dos autarcas que integram a rede e do presidente da CASES.

 

A ministra Ana Mendes Godinho enalteceu a “iniciativa inovadora” da rede de cidades portuguesas Capital Europeia da Economia Social 2021, que mostra “por um lado, a centralidade das dinâmicas locais na procura de respostas e de soluções concretas em cada dia para os problemas quotidianos das populações, como por outro lado mostra a economia social como um setor que tem contribuído massivamente para um desenvolvimento inclusivo e sustentável”.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×