6 Setembro 2021

Coimbra acolhe a Cimeira Ibérica da Economia Social

Coimbra acolhe a Cimeira Ibérica da Economia Social

Coimbra acolhe a Cimeira Ibérica da Economia Social no dia 8 de setembro. O evento, que se realiza no Convento São Francisco, surge no âmbito da Capital Europeia da Economia Social 2021, que assumiu a forma de rede com cinco cidades portugueses organizadoras, entre os quais, Coimbra. A cerimónia contará na abertura com o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, seguindo-se a assinatura de um Memorando de Entendimento no domínio da Economia Social entre Portugal e Espanha, que será outorgado entre a ministra do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e a Segunda Vice-Presidente do Governo e Ministra do Trabalho e Economia Social de Espanha, Yolanda Diaz Pérez.

Coimbra vai acolher a Cimeira Ibérica da Economia Social no próximo dia 8 de setembro. No decurso desta cimeira será assinado o Memorando de Entendimento no domínio da Economia Social entre Portugal e Espanha pela ministra do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e a Segunda Vice-presidente e Ministra do Trabalho e Economia Social do Governo de Espanha, Yolanda Diaz Pérez.

 

No programa consta também um debate acerca do “papel da academia na educação e formação para a Economia Social – os casos das Academias de Coimbra e Valência” no qual participam destacados investigadores destas universidades, entre os quais, Álvaro Garrido, Maria Manuel Leitão Marques e Filipe Almeida.

 

Juan António Pedreño, presidente da Confederação Espanhola de Economia Social e Francisco Silva, Diretor Geral da Confederação Portuguesa da Economia Social abordarão o papel das Confederações de Economia Social nas políticas europeias para a Economia Social.

 

Será ainda assinado o protocolo do Banco Local de Voluntariado de Coimbra entre a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES) e a Câmara Municipal de Coimbra.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×