15 Dezembro 2021

CM Coimbra assinala Dia Internacional dos Migrantes com evento online

CM Coimbra assinala Dia Internacional dos Migrantes com evento online

A Câmara Municipal e a Rede Social de Coimbra vão assinalar com um evento online, na próxima sexta-feira, o Dia Internacional dos Migrantes, que foi instituído pela Organização das Nações Unidas para ser lembrado todos os anos a 18 de dezembro. “Cheguei a Portugal. E agora? A realidade de Coimbra” vai decorrer das 09h30 às 13h00 e pretende debater a temática da população migrante e promover o trabalho e a reflexão entre os parceiros institucionais. A participação no evento é gratuita, mas implica a obrigatória inscrição através de: https://forms.gle/NxRjWjjTo8X3KZrB8.

O Dia Internacional dos Migrantes vai ser assinalado em Coimbra com a realização de um evento online organizado pela Câmara Municipal e a Rede Social local. Na manhã da próxima sexta-feira, dia 17 de dezembro, vai decorrer ser debatida a temática da população migrante.

 

O objetivo é também promover o trabalho e a reflexão entre os parceiros institucionais, de forma a potenciar a melhor integração e inclusão da população migrante, que tem aumentado os últimos anos, sobretudo em consequência de conflitos armados.

 

O programa inclui intervenções de técnicos municipais, de profissionais de saúde, de educação e emprego, assim como de entidades sociais locais de crianças, jovens e de adultos. O encerramento estará a cargo da vereadora da CM Coimbra, Ana Cortez Vaz.

 

A participação no evento é gratuita, mas implica a obrigatória inscrição através de: https://forms.gle/NxRjWjjTo8X3KZrB8.

 

 

Anexos

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×