17 Maio 2022

CM Coimbra apoia projeto da Integrar e aquisição de equipamento para Centro Social e Cultural 25 de Abril

CM Coimbra apoia projeto da Integrar e aquisição de equipamento para Centro Social e Cultural 25 de Abril

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na sua reunião de hoje, duas propostas de apoio financeiro à associação Integrar e ao Centro Social e Cultural 25 de Abril, num valor global de 19.614,85 euros, no âmbito do Regulamento Municipal para Atribuição de Apoios na Área Social (RMAAAS).

A associação Integrar vai receber um apoio financeiro no valor de 16.920 euros para comparticipar o desenvolvimento do projeto “Housing First + Inserção”. “Este projeto contribuirá para acolher, em alojamento com as respetivas condições, 15 pessoas em situação de sem abrigo que se encontrem na rua, em diversos espaços inadequados, tais como entradas de lojas, viadutos, fábricas abandonadas, etc, apoiando estas mesmas pessoas na respetiva transição da rua para o alojamento”, pode ler-se na informação técnica dos serviços municipais, que acrescenta que será por um período máximo de 6 meses, ou seja, pode abranger até 30 pessoas em situação de sem abrigo por ano.

 

Por sua vez, o Centro Social e Cultural 25 de Abril vai receber 2694,85 euros para apoiar a aquisição de equipamento necessário à continuidade da atividade da instituição, designadamente Cortinas Corta Fogo. “O apoio a conceder pela autarquia ao Centro Social e Cultural 25 de Abril possibilitará que a instituição continue a disponibilizar às crianças um equipamento social com condições de qualidade e de segurança apropriadas”, pode ler-se também na informação.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×