21 Novembro 2022

CM Coimbra debateu “Habitação, Pobreza e Exclusão Social: Realidades E Desafios”

CM Coimbra debateu “Habitação, Pobreza e Exclusão Social: Realidades E Desafios”

A Casa Municipal da Cultura recebeu na passada sexta-feira, dia 18 de novembro, o encontro “Habitação, Pobreza e Exclusão Social: Realidades E Desafios”, no âmbito do programa “Novembro – mês da Rede Social”.

A vereadora da Câmara Municipal (CM) de Coimbra com o pelouro da Ação Social, Ana Cortez Vaz, participou no dia18 de novembro no encontro “Habitação, Pobreza e Exclusão Social: Realidades E Desafios”, realizada no âmbito do programa ‘Novembro – mês da Rede Social’, criado pelos grupos de trabalho “Pobreza e Exclusão Social” e “Pessoas em Situação de Sem-Abrigo”, em cooperação com a EAPN – Rede Europeia Anti Pobreza de Coimbra.

 

O encontro, que decorreu na Casa Municipal da Cultura, contou, no período da manhã, com a apresentação da Estratégia Nacional de Combate à Pobreza e com um proveitoso debate sobre as boas experiências em relação às estratégias locais de habitação, com a colaboração de representantes dos Municípios de Coimbra, de Cantanhede, da Figueira da Foz, de Oliveira do Hospital e de Tábua. Já, na sessão da tarde, refletiu-se sobre as novas respostas de alojamento para as pessoas em situação de sem-abrigo, como os apartamentos partilhados e Housing First.

 

As atividades de “Novembro – mês da Rede Social” continuam esta semana com a “Ação de sensibilização e rastreio para as IST”, na próxima quinta-feira, dia 24 de novembro, no Mercado Municipal, e com o Encontro da Rede Social de Coimbra, na sexta-feira, dia 25 de novembro, no auditório do Conservatório de Música de Coimbra.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×