22 Novembro 2022

Rastreio de infeções sexualmente transmissíveis na próxima 5ª feira, no Mercado Municipal D. Pedro V

Rastreio de infeções sexualmente transmissíveis na próxima 5ª feira, no Mercado Municipal D. Pedro V

“Mais vale saber do que esconder. Teste-se!” decorre na próxima quinta-feira, dia 24 de novembro, das 10h00 às 13h30, no Mercado Municipal D. Pedro V. Esta é mais uma iniciativa do vasto programa comemorativo da Rede Social de Coimbra para o mês de novembro. A ação, da responsabilidade do grupo de trabalho da Saúde com a colaboração do núcleo operativo da Rede Institucional das Adições de Coimbra (RIAC), é uma ação de sensibilização e de rastreio para as infeções sexualmente transmissíveis gratuita, anónima e confidencial.

O rastreio intitulado “Mais vale saber do que esconder. Teste-se!”, a decorrer na quinta-feira, dia 24 de novembro, entre as 10h00 e as 13h30, no primeiro piso do Mercado Municipal D. Pedro V, realiza-se no âmbito da iniciativa “Novembro – mês da Rede Social de Coimbra”, promovida Rede Social de Coimbra (RSC). A ação de sensibilização e de rastreio é aberta a todas as pessoas, gratuita, anónima e confidencial.

 

O grupo de trabalho de Saúde da Rede Social vai contar, para esta ação, com a colaboração do núcleo operativo da RIAC, quer na disponibilização de material de sensibilização, quer na realização do rastreio, realizado numa tenda para assegurar a privacidade dos participantes. Nunca é demais sublinhar que se pretende sensibilizar a comunidade para a importância da redução de comportamentos de risco como a prevenção de infeções sexualmente transmissíveis.

 

De referir que a RIAC foi criada, em 2006, através de uma parceria informal entre a Rede Social de Coimbra e a então Delegação Regional do Centro do Instituto da Droga e da Toxicodependência, agora designada Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências, e agora um dos interlocutores do grupo de Saúde da Rede.

 

Recorde-se que, durante este mês, a Rede Social de Coimbra tem organizado e vai continuar a desenvolver um conjunto diverso de atividades nas mais diferentes áreas do setor social, um programa preparado pelo núcleo executivo do Conselho Local de Ação Social de Coimbra, que conta, atualmente, com 315 entidades parceiras (entidades públicas, privadas, instituições particulares de solidariedade social, entre outras), cuja intervenção passa por múltiplas áreas do setor social e que têm contribuído, de forma ativa, para a dinamização e desenvolvimento social local.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×