29 Fevereiro 2024

Coimbra debateu o Estatuto do Maior Acompanhado

Coimbra debateu o Estatuto do Maior Acompanhado

O edifício da CISION, em Eiras, acolheu ontem, dia 28 de fevereiro, uma ação de sensibilização sobre o “Estatuto do Maior Acompanhado”, promovida pelo Gabinete de Apoio Social da União de Freguesias (UF) de Eiras e São Paulo de Frades, em consonância com as propostas discutidas na Comissão Social dessa freguesia. A vereadora da Ação Social da Câmara Municipal (CM) de Coimbra participou na sessão de abertura do evento, que contou também com Pedro Ladeira, da CISION, Luís Correia, presidente da UF de Eiras e S. Paulo Frades, e a oradora convidada, Regina Corvo, procuradora da República e assessora na Procuradoria-Geral Regional de Coimbra.

O Estatuto do Maior Acompanhado é, pois, um tema atual e desafiante, que os técnicos e a população em geral ainda não conhecem por completo. Esta sessão serviu, por isso, para esclarecer os presentes, permitindo que os participantes colocassem questões, tirassem dúvidas, partilhassem experiências, dessem opiniões e sugestões, abrindo espaço para o diálogo e a partilha de informação sobre a temática.

 

A sessão contou com a participação de 75 pessoas, na sua maioria técnicos ligados diretamente à Ação Social que acompanham de perto muitos destes casos. “O Estatuto de Maior Acompanhado destina-se a adultos que, por razões de doença ou incapacidade, não conseguem exercer direitos ou cumprir deveres. Esclarecer sobre um tema que, apesar de bastante atual, ainda suscita muitas dúvidas, é de extrema importância” referiu Ana Cortez Vaz, vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Coimbra.

 

Créditos fotográficos: Câmara Municipal de Coimbra | Nuno Ávila

 

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×