18 Março 2024

Casa-Museu Miguel Torga acolhe apresentação do livro “Da Caneta de William Thorn” na 6ª feira

Casa-Museu Miguel Torga acolhe apresentação do livro “Da Caneta de William Thorn” na 6ª feira

A Casa-Museu Miguel Torga vai acolher na próxima sexta-feira, dia 22 de março, pelas 18h00, a apresentação do livro de poesia “Da Caneta de William Thorn”, da autoria de Nuno Carvalho. O autor vai falar sobre a construção da sua narrativa e sobre a personagem William Thorn. Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Coimbra, através da Biblioteca Municipal, enquadra-se nas celebrações do Dia Mundial da Poesia, que se assinala na quinta-feira, dia 21 de março.

Um livro de poesia em português e em inglês que funciona como uma conversa entre o autor e a máscara criada para interpretar o mundo que nunca pára de mudar, a personagem William Thorn. Poemas sobre o amor, a perda, a violência ou a esperança podem ser lidos nesta obra de Nuno Carvalho.

 

Nuno Carvalho nasceu a 14 de março de 1993 em Vila Real e é licenciado em Línguas Modernas pela Universidade de Coimbra desde dezembro de 2017. O autor é, ainda, mestre de Artes em Escrita Criativa pela Birmingham City University desde outubro de 2020.

 

Desde muito cedo, revelou o seu fascínio pelo imaginário. Influenciado, na sua infância, por autores como J.R.R Tolkien, J.K. Rowling e Christopher Paolini, mas também por lendas e mitos da antiguidade, Nuno Carvalho sempre procurou saber mais sobre obras com mundos fictícios e heróis de lendas. Em 2012 iniciou-se na escrita, com a criação do planeta de Akath, onde a maior parte das suas histórias, espaçadas pelo espaço e pelo tempo, irão ter lugar.

 

Ao longo dos anos, surgiu também a paixão pela poesia, através da personagem fictícia de William Thorn. Uma personagem que começou a ver o mundo de outro prisma, a explorar as dicotomias entre experiências e memórias, o coração e a razão, a música e silêncio, o papel e caneta, o amor e o vazio, o prazer e dor, a imaginação e a realidade.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×