12 Abril 2024

Centro de Dia com valência de Serviço de Apoio Domiciliário nasce na antiga escola de Casal do Lobo

Centro de Dia com valência de Serviço de Apoio Domiciliário nasce na antiga escola de Casal do Lobo

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, e a vereadora da Educação, Ana Cortez Vaz, visitaram ontem, dia 11 de abril, as obras de reabilitação da antiga escola primária de Casal do Lobo, destinadas a adaptar este equipamento às exigências necessárias para a instalação de um Centro de Dia com valência de Serviço de Apoio Domiciliário, sob gestão do CASPAE.

A antiga escola encontra-se cedida ao CASPAE desde 2011, inicialmente por um período de 10 anos, com renovação sucessiva por iguais períodos. A 11 de janeiro de 2021, foi celebrado entre a Câmara Municipal e o CASPAE um contrato de cessão precária por um período de 20 anos, com possibilidade de renovação com o CASPAE, para cedência da antiga escola de Casal do Lobo, com a finalidade de ser criado um Centro de Dia e um Serviço de Apoio Domiciliário, com financiamento do Programa PARES 3.0.

 

A EB de Casal do Lobo, na freguesia de Santo António dos Olivais, é uma escola do plano dos centenários, localizada na Rua da Escola, suspensa no ano letivo 2011/2012, em cumprimento do determinado pela Resolução do Conselho de Ministros 44/2010, relativamente aos estabelecimentos de ensino com menos de 21 alunos.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×