15 Abril 2024

CM de Coimbra promove sessão de esclarecimento sobre alojamentos de pessoas em situação de sem-abrigo

CM de Coimbra promove sessão de esclarecimento sobre alojamentos de pessoas em situação de sem-abrigo

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra, através do Grupo de Trabalho Pessoas em Situação de Sem-Abrigo, vai promover na próxima quinta-feira, dia 18 de abril, das 14h00 às 17h30, na Sala Francisco Sá de Miranda, na Casa Municipal da Cultura, uma iniciativa denominada: “Sessão de esclarecimentos – Respostas de alojamento – Pessoas em Situação de Sem-Abrigo”. O objetivo passa por promover a partilha de boas práticas e o conhecimento entre técnicos e uniformizar o modelo de intervenção, para que se evite a sobreposição de respostas. A sessão de abertura vai contar com a presença da vereadora da Habitação e Ação Social da Câmara Municipal de Coimbra, Ana Cortez Vaz.

Esta iniciativa, promovida pela CM de Coimbra, tem como objetivo promover a partilha de boas práticas, fomentar o convívio e as interações sociais entre técnicos, num espírito de partilha e de cooperação, bem como permitir estabelecer um modelo de intervenção e de acompanhamento junto da população em situação de sem-abrigo, com o objetivo de uniformizar a intervenção das diversas entidades que operam nesta temática e que pertencem ao Núcleo de Planeamento e Intervenção em Sem-Abrigo de Coimbra (NPISA/C). Essa uniformização vai possibilitar a otimização dos recursos disponíveis e evitar a sobreposição de respostas.

 

A sessão de esclarecimentos, com entrada livre, vai contar com a participação das seguintes respostas de alojamento destinadas a Pessoas em Situação de Sem-Abrigo: Centro de Acolhimento de Emergência Noturno – CAEN; Caritas Diocesana de Coimbra – O FAROL; Venerável Ordem 3ª da Penitência de São Francisco – Casa Abrigo Padre Américo;  Associação Integrar – Centro de Acolhimento de Inserção Social,  Associação Integrar – Housing First + Inserção,  Associação Integrar – Apartamentos partilhados + Integração e o Centro de Apoio ao Sem-Abrigo (CASA) – Delegação de Coimbra – Apartamentos partilhados. Depois de apresentadas estas respostas, a sessão de encerramento vai estar a cargo do chefe da Divisão de Ação Social, Jorge Ferreira.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×