16 Abril 2024

Desmaterialização dos cadernos eleitorais obriga a recrutar técnicos de apoio informático para as Europeias

Desmaterialização dos cadernos eleitorais obriga a recrutar técnicos de apoio informático para as Europeias

A Câmara Municipal de Coimbra informa que nas Eleições Europeias, a 9 de junho, vão ser introduzidas alterações aos cadernos eleitorais, que passam a ser desmaterializados e que esta mudança implica o recrutamento pontual de 167 Técnicos de Apoio Informático, em articulação com a Administração Eleitoral do Ministério da Administração Interna e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). A remuneração total, pelos três dias de trabalho, é de 177,45 Euros e as candidaturas devem ser efetuadas no portal do IEFP.

Nas Eleições para o Parlamento Europeu, a 9 de junho, em todas as assembleias e secções de voto vão ser utilizados cadernos eleitorais desmaterializados, que vão estar disponíveis em computadores de acesso exclusivo. Na sequência desta alteração, a Câmara Municipal de Coimbra informa que se encontra a decorrer o processo de recrutamento de 167 Técnicos de Apoio Informático para estarem presentes no dia 9 de junho nas secções de voto, devidamente credenciados pela Administração Eleitoral do Ministério da Administração Interna, a fim de darem apoio à utilização dos equipamentos informáticos, em caso de dificuldades de acesso ao sistema por parte dos membros das mesas de voto. Importa referir que aos Técnicos de Apoio Informático estará vedado o acesso aos cadernos eleitorais desmaterializados e a qualquer operação que interfira com o processo de votação.

 

As candidaturas devem ser efetuadas através do portal do IEFP, preenchendo o respetivo formulário. Os candidatos deverão estar disponíveis para frequentar uma ação de formação ministrada pelo IEFP, em instalações do Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra (em data a calendarizar). Após a frequência da referida ação de formação, deverão ainda ministrar formação aos Membros das Mesas de Voto no dia 1 de junho de manhã, realizar testes prévios ao sistema informático no dia 1 de junho à tarde e prestar apoio no dia da eleição, a 9 de junho, das 6h00 às 19h00.

 

Poderão concorrer cidadãos com mais de 18 anos, com 12.º ano ou ensino superior, com disponibilidade para as tarefas a realizar nos três dias acima mencionados. A remuneração é de 59,15 euros/dia, à qual somente terá direito se o Técnico de Apoio Informático exercer as suas funções nos três dias indicados, o que perfaz uma remuneração total de 177,45 euros.

 

Efetue aqui a sua candidatura.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×