10 Abril 2020

Plataforma reúne cerca de 50 produtores e comerciantes de Coimbra em cinco dias

Plataforma reúne cerca de 50 produtores e comerciantes de Coimbra em cinco dias

Uma plataforma para apoiar os produtores e comerciantes do concelho de Coimbra, disponibilizando “um ponto de encontro virtual” com os consumidores face à pandemia da COVID-19, em funcionamento há cinco dias, reúne neste momento cerca de 50 operadores. A plataforma “Sem sair de casa eu apoio a produção e o comércio local” foi criada pela associação de desenvolvimento local CoimbraMaisFuturo e a Câmara Municipal de Coimbra.

Diariamente este número cresce, sendo vários os produtores e comerciantes locais a manifestarem interesse em aderir ao projeto, cujas candidaturas estão a ser apreciadas pela Coimbra Mais Futuro, no sentido de verificar se reúnem as condições. A higiene, a segurança e a relação comercial são uma das maiores preocupações.

 

A plataforma, criada a 4 de abril, abrange os mais diversos produtores e vendedores, desde produtores de galinhas autóctones a frutarias ou pastelarias, sendo que este projeto também irá apoiar os pequenos produtores e lojas locais e divulgar os seus produtos. A maior parte dos operadores registados disponibiliza a opção de entrega dos produtos no domicílio do comprador.

 

Com uma página na internet, a plataforma permite que os consumidores acedam à lista de entidades que produzem ou comercializam produtos da mais diversa natureza.

 

Esta é também uma das 22 medidas municipais de emergência para apoiar as famílias, as associações e as empresas perante a pandemia da COVID-19.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×