17 Janeiro 2022

Ruas Infanta Dona Maria e Fernão Lopes condicionadas ao trânsito para repavimentação

Ruas Infanta Dona Maria e Fernão Lopes condicionadas ao trânsito para repavimentação

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai proceder à reparação de pavimentos betuminosos das ruas Infanta Dona Maria e Fernão Lopes, o que vai implicar condicionamentos de trânsito a partir de amanhã, dia 18 de janeiro. A obra vai implicar condicionamentos pontuais ao trânsito e serão realizadas de forma faseada, permitindo sempre uma via de circulação.

Vai avançar a obra do lote 3 da ampla empreitada de requalificação de caminhos pedonais de Celas à Arregaça que representa um investimento global de 2,5M€ e que a autarquia já deu início em maio, com uma ampla operação de melhoria dos caminhos pedonais desde a avenida Dias da Silva até à rua do Brasil, integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Coimbra.

 

A partir de amanhã, dia 18 de janeiro, a CM Coimbra vai iniciar a reparação de pavimentos betuminosos das ruas Infanta Dona Maria e Fernão Lopes. A obra, que consiste na fresagem do pavimento existente e posterior execução de nova camada de betuminoso, vai implicar condicionamentos de trânsito, sendo realizada de forma faseada para permitir sempre uma via de circulação.

 

A CM Coimbra prossegue, assim, com a requalificação de passeios por todo o concelho, que neste caso também inclui a repavimentação da via rodoviária. Já no início do mês de maio, a autarquia avançou com uma ampla operação de melhoria dos caminhos pedonais desde a rua Miguel Torga até à rua do Brasil (correspondentes aos lotes 2, 3 e 4). Este lote 3, que se iniciou em maio de 2021, corresponde à envolvente da escola Dona Maria e a empreitada está a cargo da empresa José Maria Meneses Relvão & Filhos, Lda., num investimento de 453.214,67 euros (IVA incluído), que venceu o respetivo concurso público. Também nesse mês iniciaram-se as obras do lote 2 (ligação da rua Miguel Torga à rua Infanta Dona Maria) e o lote 4 (rua General Humberto Delgado e Arregaça), que foram entregues à empresa Marsilop – Sociedade de Empreitadas, S.A., que venceu o concurso público, pelos valores de 614.682,99 euros e 423.483,32 euros, respetivamente (IVA incluído).

 

 

Um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros, que visa essencialmente aumentar a segurança e o conforto na mobilidade pedonal, eliminar barreiras a pessoas com mobilidade reduzida, criar novos espaços verdes para lazer e convívio, com instalação de mesas, cadeiras e equipamentos de ginástica e de manutenção, reforçar a iluminação pública e a plantação de árvores.

 

Já o lote 1, que visa a construção e remodelação de passeios na rua Bernardim Ribeiro e a requalificação da ladeira dos Lóios, foi consignado em novembro pelo executivo municipal e ficou entregue à empresa Engiperfil, Lda., que venceu o concurso público, e representa um investimento de 295.171,51 euros (IVA incluído). Em dezembro, a CM Coimbra consignou por fim o último lote desta empreitada, o lote 5, que prevê a requalificação urbana da zona de ligação da Rua dos Combatentes com a rua do Brasil e espaços envolventes.  A obra será realizada pela empresa Civibéria – Obras Civis, SA., que venceu o concurso público, pelo valor de 834.008 euros (IVA incluído), que terá de ser executado em 390 dias.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×