26 Março 2024

Câmara vai abrir concurso para programador do Convento São Francisco

Câmara vai abrir concurso para programador do Convento São Francisco

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai abrir concurso público para programador do Convento São Francisco ainda durante o primeiro semestre do ano, estando previsto um contrato com uma duração de três anos. A informação foi avançada ontem, dia 25 de março, pela diretora do Departamento de Cultura da autarquia, Maria Carlos Pêgo, durante o Conselho Municipal da Cultura, que decorreu na sala Francisco Sá de Miranda, na Casa Municipal da Cultura. É a primeira vez que o cargo de programador do Convento São Francisco vai ser escolhido por concurso público.

A abertura do concurso público vai decorrer ainda “durante o primeiro semestre”, estando previsto que o contrato tenha uma duração de três anos, iniciando-se em novembro de 2024 e terminando a 31 de outubro de 2027, afirmou a diretora do Departamento, Maria Carlos Pêgo, durante o Conselho Municipal da Cultura.

 

O concurso prevê um preço base que tenha como referência o salário de um diretor de departamento municipal (cerca de 3.200 euros por mês, mais IVA), num procedimento que terá três elementos externos ao Município de um total de cinco no júri, avançou a responsável.

 

A diretora do Departamento de Cultura da autarquia adiantou, ainda, que serão avaliadas questões como experiência em programação em equipamentos culturais e habilitações académicas, num procedimento em que os candidatos terão de entregar um plano de ação para três anos para o Convento São Francisco, linhas estratégicas e missão para aquele equipamento. O preço não será, assim, a componente que “terá a ponderação mais pesada”, sublinhou Maria Carlos Pêgo, defendendo que, sobretudo, é necessário assegurar “alguém com segurança a nível técnico” e profissional.

 

Maria Carlos Pêgo explicou que as linhas para avaliar as candidaturas estão ainda a ser desenhadas, referindo que poderá apresentá-las ao Conselho Municipal da Cultura antes de o concurso ser aberto.

 

Recorde-se que desde a abertura do Convento São Francisco, em 2016, o cargo de programador daquele equipamento cultural nunca foi escolhido por concurso público, tendo-se optado por avenças por ajuste direto ou recurso a soluções internas.

 

LUSA/ CM de Coimbra

 

Créditos fotográficos: Câmara Municipal de Coimbra | Catarina Gralheiro

 

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×